05 outubro 2006

TRABALHANDO COM O " PAINT"

Desafio


Iniciei minhas atividades pelo Paint: Desenhando com o computador.
Tive um pouco de dificuldade pois a minha coordenação motora não ajudou muito.
Foi enriquecedor pois percebi que as vezes "cobro" dos alunos a perfeição e quando me vi diante deste desafio pude avaliar a dificuldade que eles enfrentam. Lógico, que com treino, tudo fica mais fácil.
Percebi também que com esta atividade: desenhando no computador, podemos desenvolver a coordenação motora fina dos alunos.

Veja como ficou minha joaninha


Atividade 1


Modificando Imagens

Achei esta atividade muito divertida modificar imagens usando o Paint. Selecionei uma imagem no google http://mocambique1.blogs.sapo.pt

Copiei, colei no paint, ampliei, utilizei o pincel e o spray para dar um colorido diferente e fiz alguns desenhos e ao final depois de tantas transformações vejam minha obra de arte.


Atividade 2

Criando um Logotipo

Achei esta atividade muito interessante, e tenho certeza que poderei utiliza-lá com as turmas de meu colégio.
O meu ficou assim espero que gostem!!!!

Atividade 3

Planejamento

O Paint é uma ferramenta excelente. Não conhecia todos os seus recursos deste aplicativo e os poucos que utilizei, me fez realizar coisas maravilhosas.
Com certeza os alunos irão adorar trabalhar com esse editor gráfico.
A atividade “Criando logotipo” será um excelente exercício para as 2ª séries, com o objetivo de conhecerem figuras geométricas.
Depois, cada aluno poderá convidar outros colegas para verem seus trabalhos.

Nenhum comentário: