A aula foi bastante interessante, o ambiente é agradável e a professora muito simpática.
A nossa primeira atividade foi a apresentação pela professora ,do ambiente do Linux .
Foi uma experiência muito produtiva, adorei !
.
Atividade I- Carta aos alunos
Querido aluno
Quero falar com você sobre a grande importância do computador para a construção do seu conhecimento.
Um forte abraço,
Aparecida Goretti
Nós, professores, trabalhamos em diversos horários, às vezes em diferentes lugares.
Mas como fazer um quadro de horários? O OpenOffice.org Writer e o Word possuem recursos que possibilitam a criação e a manipulação de tabelas. Elabore um texto com o seu quadro de horários, utilizando os diferentes recursos disponíveis e não esqueça de nos enviar para avaliação.
Lembre-se: toda vez que tiver dúvidas, pode clicar no menu Ajuda, opção Conteúdo e Índice, ou nos escrever... Você achou útil para o seu trabalho a criação de tabelas?
Escreva sobre os pontos positivos e negativos, explicando suas dúvidas, e nos envie.
Aula IV - 02/08/2006
Diario de bordo 4
Na aula de hoje fizemos uma atividade muito interessante “Criando um jornal” onde cada aluna criou um artigo de jornal relacionado a sua prática pedagógica.
Foi uma experiência muito produtiva pois além de aprender como fazer, saimos da aula com um suporte para reproduzir esta atividade com nossos professores e alunos.
Como sempre, adorei!
A cada aula aprendo mais e isso me faz crescer como profissional.
.
Atividade III - Criando um jornal
Temos um desafio para fazermos juntos: o Jornal da Turma
Discuta com seus colegas como será esse jornal. O texto deverá ser dividido, a princípio, em duas colunas.Cada aluno deverá criar um artigo. Crie um artigo, preferencialmente, ligado à sua prática pedagógica e o digite em colunas. Depois que a sua coluna já estiver digitada, gravada, procure experimentar as diferentes maneiras de formatar figuras (clipart, do arquivo e autoformas) e caixas de texto.
Diário de Bordo 5
Oi Paula,
Estou enviando a atividade da aula de hoje, “Dicionário Maluco” e junto com ela as atividades “Carta ao aluno” e a “Tabela”.
Estas atividades estão sendo de grande ajuda na minha pratica pedagógica. Tenho aproveitado todas elas durante o desenvolvimento do meu trabalho na sala de informática.
Como vou fazer para participar do Fórum na plataforma se até agora não recebi meu login e minha senha?
Aguardo sua resposta.
Beijos!!!
Aparecida Hipólito
Processadores de Texto
Agora que você já escreveu seu artigo e seus colegas também, organize um jornal da turma. Peça aos seus colegas para lhe enviar o artigo criado por eles. Com este material experiemente publicar sua versão para o jornal da turma na Internet. Visite os endereços:
http://www.letrasaes.blogger.com.br/
http://www.bjornal.blogspot.com/
Estes jornais foram criados em sites de blog. Você poderá criar um blog-jornal para sua turma. Experimente. Sua turma terá várias versões de jornais... Pode ser bem divertido depois compará-los, escolher o que se parece mais com o grupo, ou até mesmo misturar versões. Não esqueça de enviar o endereço do seu jornal, a sua versão do Jornal da Turma, para a tutoria a distância.
Diário de Bordo 6
Olá Paula,
Hoje fizemos várias atividades porém não consegui concluí-las.
A conexão não estava boa o que atrapalhou o término das tarefas. Consegui adicionar alguns vocabulários do dicionário maluco de minhas colegas e os jornais, mas mesmo assim não foi possível concluir.
A atividade de “Transformação”, que foi a atividade de hoje ainda ficou faltando algumas mudanças.
Peço desculpas e prometo na próxima semana enviar tudo.
Mas apesar de tudo a aula foi muito interessante, entramos no grupo e aprendemos muitas coisas legais.
Um abraço.
Aparecida Hipolito
.
Uma ferramenta existente nos processadores de texto é revisor ortográfico. Esta ferramenta está associada a um banco de palavras que funciona com um dicionário ortográfico.Vamos criar o nosso?Esta atividade consiste na criação de um dicionário com palavras inventadas. O objetivo é trabalhar criativamente a ortografia, a sintaxe e a construção de textos, com o aprimoramento do uso do dicionário. Você deve inventar as palavras malucas e seus significados.Em seguida em enviar para a lista de discussão que seu tutor presencial criou uma mensagem contendo:- Subject ou Assunto: Palavra - Dicionário Maluco- Nome completo do aluno(s)- Palavra Maluca: - Definição:
Nenhum comentário:
Postar um comentário